segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Imagem é tudo!

Para quem pensa que,numa campanha política, a aparência não conta e nem ganha voto, veja a opinião dos especialistas em moda, em matéria exibida pelo Jornal Hoje, da Globo, no mês de agosto deste ano:

Dizem que não se deve julgar pelas aparências, mas é só botar fotos dos dois, lado a lado, para adivinhar quem é o mais liberal e o mais conservador.

Barack Obama já ganhou uma eleição de John Mccain. Ele foi escolhido o mais fashion. A opinião é de Donatela Versace, que disse ter inspirado a coleção verão 2009 no senador negro.

Segundo Donatela, Obama é um ícone da elegância. Um homem que não precisa flexionar os músculos para mostrar que tem poder.

O estilista Carlos Miéle disse que, nas roupas, Obama transmite uma mensagem de modernidade.

“Eu acho que o Obama, quando fala com pessoas mais simples, está vestido de maneira mais simples, sem gravata, até sem paletó. E quando está se comunicando com a elite, ele procura uma coisa bastante sofisticada e dentro das tendências de moda”, analisou Miéle.

McCain usa o tom sóbrio, mas também já marcou pontos pela elegância. Quando tinha 42 anos conquistou a atual mulher, rica e 18 anos mais nova. Ela disse que foi atraída porque ele ficava muito bem num uniforme da Marinha.

Em política, uma boa imagem vale bem mais do que mil votos. Foi o que descobriu o senhor que até no Museu de Cera de Nova York está bem alinhado. John Kennedy ganhou uma eleição ajudado, em parte, por um terno bem escolhido.

No primeiro debate presidencial transmitido pela tevê, Richard Nixon apareceu usando terno cinza, que ficou péssimo na tela em preto-e-branco. Kennedy vestia um terno escuro e tomou a precaução de usar maquiagem.

Depois de eleito, ele e a mulher, Jacqueline, passaram a ditar moda nos Estados Unidos. Muitos já perceberam que Michelle Obama usa colar de pérolas grandes, como Jackeline. Mas, segundo analistas de moda, ela conseguiu construir um estilo próprio, que transmite a imagem de uma mulher bem sucedida.

Cindy McCain não fica atrás. Mês passado, ela foi tema de reportagem da revista "Vogue". Chamou atenção o fato de que, aos 54 anos, usava calça "zero", o tamanho das modelos. Cindy usa roupas caras, de grife, mas sem exageros.

“A figura do casal é muito importante nos Estados Unidos, não é? E eu acho que os dois casais tão muito bem juntos, cada um no seu estilo e completamente oposto”, concluiu Miéle

Nenhum comentário: