sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Beto Richa vence no primeiro turno se depender de usuários do C-se

(Finalmente eu participei de uma pesquisa...rá!!!)

Da Redação do C-se

O resultado da sondagem realizada pelo Comunique-se com usuários que votam em Curitiba acompanha pesquisa realizada pelo Datafolha. Beto Richa (PSDB) está na preferência dos entrevistados e, se depender deles, não haverá segundo turno. Ele obteve 51,3% das intenções de voto. O último resultado da Datafolha aponta 68% das intenções de voto para o candidato tucano.

A sondagem foi enviada por email para pessoas cadastradas no Portal Comunique-se, com dados de Curitiba, na terça-feira (30/09). Até o fechamento desta matéria, 144 usuários responderam.


Os votos
Gleisi Hoffmann (PT) aparece em segundo lugar, com 19,3%. Segundo o Datafolha, ela tem 20% dos votos da população curitibana.

Do total de entrevistados, 7,3% deles votam em Reitor Moreira (PMDB). Bruno Meirinho (PSOL) e Ricardo Gomyde (PCdoB) tiveram, cada um, 4,0%, seguidos de Fabio Camargo (PTB), com 1,3%, Mauricio Furtado (PV), com 0,7%, e Lauro Rodrigues (PTdoB), com 0%.

Estão indecisos 5,3%, mesma porcentagem que respondeu que vai anular o voto. Apenas 1,3% disseram que vão votar em branco.

Rejeição
Dos participantes da sondagem, 25,3% disseram que nunca votariam em Fabio Camargo. Gleisi teve 18,7% de rejeição. Furtado e Gomyde tiveram, cada um, 2,7% de rejeição.

Cobertura equilibrada ou tendenciosa?
Os usuários que responderam à sondagem estão divididos quanto à avaliação da cobertura eleitoral em Curitiba. Enquanto 50,7% apontam o equilíbrio, 49,3% dizem que o trabalho da mídia tem se mostrado tendencioso.

Para aqueles que afirmaram haver uma cobertura tendenciosa, 96% acreditam que a mídia é favorável a Richa.

O Comunique-se selecionou as cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Paraná, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo para realizar as sondagens porque são os municípios com o maior número de usuários do Portal, segundo nosso banco de dados.

Nenhum comentário: