sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Domingo tem 2º turno

No próximo domingo, em algumas cidades brasileiras, os eleitores voltarão as urnas para o 2º turno das eleições. E as atenções estão voltadas principalmente para a cidade de S.Paulo para a disputa entre Marta Suplicy, do PT, e Gilberto Kassab, do DEM, que tem como o seu principal aliado o PSDB, alinça esta liderada pelo governador José Serra.

Mas todo mundo está de olho mesmo é em 2010. Depedendo do que vai acontecer no próximo domingo, alguns presidenciáveis sairão fortalecidos, como é o caso de Serra, se Kassab confirmar o que as últimas pesquisas apontam. Segundo os analistas políticos, Marta só vence se acontecer uma tsunami nesses últimos dias que antecedem a votação. Por isso, a candidata deverá apostar toda as suas fichas no debate desta noite.

Outra eleição que promete fortes emoções é para prefeito de BH, onde pode acontecer uma vitória eleitoral do govenador de Minas Aécio Neves, com a eleicão do seu candidato Mário Lacerda, que envolve uma aliança entre PSDB e PT, o que num cenário nacional é improvável, utópico.

Em 2010, a polarização entre PSBD e PT deve se repetir, como ocorreu nas últimas eleições presidenciais. É do PSDB que deverá sair o principal adversário do PT. Só não se sabe quem: Aécio ou Serra? Ou ainda Serra e Aécio numa mesma chapa! Tudo vai depender dos resultados nessas duas capitais que integram os dois maiores colégios eleitorais do País.


Nenhum comentário: