quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Quase uma unanimidade!

A primeira pergunta feita aos candidatos a Prefeito de Curitiba no 2º debate promovido pela Band foi a respeito da posição de cada um sobre a questão do aborto.

"Sou contra o aborto e a favor da vida"! Seis dos oito candidatos usaram este velho clichê, com algumas pequenas variações e considerações. Veja um resumo das respostas de cada um:

Gleisi Hoffmann criticou a falta de políticas públicas voltadas para as mulheres e declarou "sou contra o aborto e a favor da vida!

Carlos Moreira falou da sua experiência como médico e ressaltou que não mudaria em nada a lesgislação sobre aborto, pois "como médico tenho que defender a vida, portanto sou contra o aborto e a favor da vida".


O bonitinho Ricardo Gomyde - citou Zilda Arns que defende a legislação atual sobre aborto no Brasil, criticou o sistema de saúde e falou: "sou contra o aborto e a favor da vida!"

Já o galã Fábio André Segatti Camargo falou que o aborto é uma questão de política pública e declarou adivinha o quê? Isso mesmo: "Sou rigorosamente contra o aborto e a favor da vida!"Não sem antes dar boa noite pra Deus e o mundo...

Beto Richa destacou que o aborto é uma questão regida por lei federal e que no âmbito do municípiojá é realizado um trabalho de conscientização e prevenção da gravidez precoce, uma das principais causas dos abortos praticados. Falou dos principais programa de saúde de Curitiba, com destaque para o Mãe Curitibana. Ah, como cristão, como ser humano Beto é a favor da vida!

Lauro Rodrigues - Eu sou contra o aborto e...ih, deu branco!!!Bom, se tiver o cartão verde...

Para Maurício Furtado (PV), o aborto também é uma questão de saúde pública, mas diferente dos demais candidatos defendeu o aborto nos casos previstos em lei e disse que o Partido Verde é programaticamente favorável ao aborto em condições especiais.

Bruno Meirinho, candidato do PSOL, parabenizou a Band por ter levantando um tema que é considerado tabu e criticou os programas de goverdo que negligenciam a saúde da mulher e disse que é essa questão é tratada por seu partido como saúde pública. Ele se diz favorável ao aborto em casos de violência contra a mulher e de bebês com ancefalia.

Nenhum comentário: