quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Meu nome também é Enéas!

Quem não se lembra do deputado federal Enéas Carneiro que ficou conhecido pelo uso do bordão "Meu nome é Enéas!"? Pois, eis que lá em São Paulo um certo candidato a vereador chamado Luciano Enéas Martinez Nantes Soares (PTN)quis pegar carona na imagem do falecido deputado se apropriando do seu antigo bordão e tentando passar a idéia de que seria filho do Enéas, falando, no HEG, que pretendia prosseguir com o trabalho do seu pai, o Dr. Enéas.

Mas o juiz auxiliar da propaganda da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo Claudio Luiz Bueno de Godoy cortou suas asinhas proibindo o candidato de usar a imagem do falecido deputado federal Enéas Carneiro, alegando que houve imitação com o objetivo de "infundir no eleitor a crença em um elo que não existe". O candidato "veste-se, fala, imposta a voz em óbvia imitação de político notório e já falecido, não o vereador Osvaldo Enéas, mas o deputado federal Enéas Carneiro", concluiu o juiz, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Detalhe: o tal candidato é mesmo filho do Eneás, mas não do Carneiro e sim do Godoy, ou melhor, do Osvaldo Enéas Godoy que já foi vereador e que, em 2002, teve seu registro cassado pelo TRE-SP porque também se utilizou da imagem do deputado falecido, Enéas Carneiro, para fazer sua propaganda. Nunca o velho ditado "filho de peixe, peixinho é" caiu tão bem como neste caso.

Nenhum comentário: