sexta-feira, 6 de março de 2009

Ele está de volta!

Não, este post não é um post repetido. Desta vez,eu não estou falando do Collor, mas sim do Ronaldo Fenômeno. Como torcedora do Corinthians, eu não poderia deixar de comentar sobre a volta de Ronaldo aos gramados, especialmente com a camisa do meu meu time de coração.

Jornais de todo mundo comentaram tal fato. Os internacionais resolveram exaltar a importância desse momento para o futebol mundial e para o próprio jogador, que depois de mais uma cirurgia no joelho conseguiu retornar aos campos. Já a imprensa brasileira, com pouquíssimas exceções, fez questão de se ater ao fato do jogador ainda estar fora de forma, pesado, e, por isso, disseram que o Fenômeno não jogou nada e até classificaram a sua estréia no Corinthians como decepcionante.

Pois bem, como torcedora do Corinthians fiquei bem feliz em ver Ronaldo entrar em campo com a camisa do meu time, mesmo que ele esteja gordo, fora de forma, corrido pouco e ter tocado apenas 11 vezes na bola. Ou seja, pra mim sua estréia não foi nem um pouco decepcionante.

E digo mais: não foi à toa que Ronaldo já foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo. E não foi só por causa do seu talento com as bolas (eu me refiro aqui às de futebol), mas principalmente pela sua garra, determinação e atitude diante dos problemas. Sobre a sua volta aos campos ele falou aos jornalistas:

"A emoção de voltar a jogar foi inexplicável. Foi um ano duro para mim, de incerteza, dificuldades, mas consegui dar a volta por cima. Para mim, eu já venci a minha batalha".
Muitos apostaram mais uma vez que ele não voltaria a jogar. Ele voltou!E voltou pelo Corinthians, pelo meu Corinthians!!!

Nenhum comentário: