quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Por falar em Aécio Neves, o Ministro Hélio Costa...

Deu na Folha Online

O ministro Hélio Costa (Comunicações) reiterou na última sexta-feira (28), o convite ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves(PSDB), para trocar o PSDB pelo PMDB. Segundo o ministro, Aécio terá chances de se lançar candidato à sucessão presidencial em 2010 só se deixar o PSDB.

Para Costa, o governador "precisar ter coragem" e trocar de legenda. O ministro aproveitou ainda para estocar os tucanos informando que eles já escolheram o nome que lançarão à sucessão.

"Eu disse que ele [Aécio] precisa ter coragem de vir para o PMDB porque tem a chance [de ser candidato à Presidência]", afirmou o ministro após cerimônia no Palácio do Planalto sobre TV digital.

Sem dizer o nome do governador José Serra (PSDB), Costa afirmou que os tucanos já escolheram seu candidato para 2010 por isso Aécio não tem chance. "Nós todos sabemos qual é o candidato do PSDB e como mineiros gostaríamos de ter a possibilidade de termos um candidato mineiro para a Presidência", afirmou o ministro.

Segundo Costa, é possível que PT e PMDB estejam juntos nas eleições presidenciais dentro de dois anos formalizando uma "grande aliança". "Inclusive é possível a chance de se fazer uma boa composição do governo do PT com o PMDB é olhando essas forças que podem no futuro representar uma grande aliança", disse ele.

Foi a segunda vez em dois dias que Costa defendeu a candidatura de Aécio pelo PMDB rumo ao Planalto em 2010. Ontem, o ministro disse que seu partido está de "portas abertas" para o governador de Minas Gerais.

"O PMDB sempre esteve de portas abertas e nós peemedebistas de braços abertos para recebê-lo amanhã, se ele quiser mudar de partido. E é muito provável que venha a acontecer, até porque nós mineiros lamentamos o fato de, sendo ele do PSDB, ficar limitado nas suas andanças de proposições como candidato a presidente da República. Venha para o PMDB", disse ele.


Nenhum comentário: