segunda-feira, 27 de abril de 2009

Movimento Blog Voluntário

Blog...por que não?

Se você tem um hobby ou é um expert em determinado assunto e gosta de escrever, por que não criar um blog e compatilhar com outras pessoas aquilo que você sabe?

Você adora maquiagem, é uma pessoa fashion, antenada em moda, que tal um blog sobre moda? Você pode acabar virando referência na web sobre o tema. Já pensou? Além disso você até ganhar uma graninha ou então usar esse espaço como vitrine para a sua vida profissional.

Depois de tomar a decisão de criar o seu blog, você precisa ter alguns cuidados na hora de escrever os seus textos, especialmente com a grafia das palavras. Nada mais grave do que cometer erros de português, afinal é a sua imagem que está em jogo. E vamos combinar que assassinar a nossa língua arranha qualquer imagem, se for de um blogueiro então...hmmm, nem me fale!


Abuse de textos curtos. Seja claro e objetivo!


Atualize seu blog sempre. Não siga o mal exemplo desta blogueira que vos fala, ou melhor, vos escreve agora e que passa dias sem postar nada
.

Regrinha básica: procure conhecer bem o seu público-alvo, afinal saber para quem você escreve é fundamental.

E aí, já criou o seu blog? Então agora divulgue !Qual é mesmo o endereço? Ah, dependendo do objetivo do seu blog, anuncie em canais de busca, como o Google ou o Yahoo. Quem sabe você não vira celebridade na blogosfera?

Nenhum comentário: