quinta-feira, 7 de maio de 2009

Criatividade


Achei super criativa a peça publicitária da Nike em homenagem ao Corinthians pela conquista do Campeonato Paulista. Como sou corinthiana, nem precisa falar que eu adorei e achei o máximo. Quem não gostou nem um pouco foi o time do Santos e seus torcedores. A diretoria do clube até publicou no site oficial do time uma nota criticando a atitude da empresa patrocinadora do Corinthians e conclamando a sua torcida a boicotar os produtos da Nike. E a Nike tratou de se desculpar e de substituir o tal banner no seu site por esse que eu postei anteriormente, qua aliás é bem mais bonito que o do "peixe" (literalmente falando)! Enfim, o banner valeu pela grande sacada dos seus criadores que se inspiraram da famosa frase "o jornal de hoje é o mesmo jornal que vai embrulhar o peixe amanhã", uma referência à rapidez com que a notícia perde o seu caráter de fresquinha e atual. A peça conseguiu atingir os seus objetivos. Agradou em cheio a torcida corinthiana, cutucou a torcida do Santos e criou um factóide, ou seja, jogou a isca e o peixe mordeu. Resultado: mais publicidade, afinal todo mundo quer ver o tal banner que provocou a ira dos santistas.

Nenhum comentário: